Por que usamos o véu


Assalamu Alaikum


Este post de hoje é mais destinado a quem está pensando em se converter e a pessoas que não entendem e não compreendem o uso do véu tão questionado pelo mundo a fora.
De acordo com nossa religião a mulher é como uma coisa preciosa, pura e que deve assim ser preservada, para tal devemos nos cobrir, pois nossa beleza não é para qualquer olhar, nossa beleza é somente para nosso marido, família e para nós mesmas, usamos o véu para mostrar que devem nos respeitar pois não somos objetos como as mulheres tem sido vistas no mundo ocidental, mero objeto.....as mesmas tentam ser sempre as mais belas mesmo que isso custe a sua vida, muitas se mutilam removendo costelas em cirúrgias plásticas para tentar ter uma maior exposição ao olhar masculino mas o que conseguem na verdade são apenas "15 minutos" de fama, e se tornam nada além de objetos.
Usamos nosso véu para nos distinguir entre as demais, o nosso véu é a nossa proteção diante do mundo. Muitas pessoas pensam que usar o véu (hijab) significa se enfeiar, mas é exatamente o oposto, nós muçulmanas temos o cabelo mais sedoso pois o véu os protege contra a agressão solar e o vento, temos a pele mais macia pois o véu já é um protetor solar, mantemos nossa beleza mesmo por sob o véu, mas sobre o véu mantemos nossa modéstia diante da sociedade e de Allah (Deus).
No início que uma mulher se converte ao islamismo ela pode ter dificuldade em usar o véu, mas não tenha medo, use-o sempre que puder e se sentir bem.
É interessante que recentemente conversei com rapazes não muçulmanos e 99 % deles me disseram achar lindo o véu pois nos dá um ar de mistério, e ficam encantados com isso.......muito contrário do que acontece com as mulheres que andam na rua com roupas ocidentais, são tão a amostra sob os olhares que já não se importam se verem uma mulher de biquini na padaria, mas ao verem uma mulher com o rosto coberto por véu ficam encantados, e acima de tudo, nos respeitam mil vezes mais do que se não usássemos o véu.

Se você precisar de mais informações ou até mesmo quiser trocar experiências ou fazer perguntas por favor entre em contato conosco através do e-mail: muslimdawa@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário