Uma breve introdução ao Islam


Assalamu Alaikum


Recentemente muitas pessoas ao me conhecerem me questionam sobre minha fé e sobre o Islam, algumas pessoas perguntam apenas por curiosidade, outra por medo e algumas pessoas perguntam realmente por quererem se juntar na fé islâmica então fiz este artigo destinado a todas as pessoas que querem conhecer algumas coisas básicas sobre muçulmanos e sobre o Islam.

UMA BREVE INTRODUÇÃO AO ISLAM.


O Islam existe desde que o mundo é mundo, desde o inicio dos tempos acreditava-se na unicidade de Allah (Deus)

A mais de 1400 anos atrás em Mecca o sagrado profeta Muhamad (saw) recebeu sua primeira revelação de Deus através do anjo Gabriel. As revelações continuaram por vinte e três anos e são coletivamente conhecidas como o Alcorão o livro sagrado da fé islâmica.
No Islam temos 5 pilares, os 5 pilares do islam são o suporte da vida islâmica. Eles são: O testemunho da fé, a oração, pagar o zakat, jejuar durante o mês do ramadan e a preregrinação a Mecca ao menos uma vez na vida para aqueles que tiverem capacidade.

1- Testemunho da fé:
O testemunho da fé é dizer com convicção , “ La ilaha illa Allah, Muhammadur rasoolu Allah”.
Essa frase significa: “Não existe verdadeiro deus (divindade) exceto Deus (Allah) e Muhammad é o mensageiro (profeta) de Deus”. Neste testemunho testemunhamos que Deus é único e não há outras divindades senão somente Deus nosso Senhor, pois foi Deus quem criou todo o universo e tudo que existe, tanto no céu quanto na terra.

2- A oração:
Nós muçulmanos oramos 5 vezes ao dia. Cada oração não toma mais do que poucos minutos. A oração no Islam é um elo direto entre o adorador e Deus e não existem intermediários entre o adorador e Deus.

3- Zakat:
Todas as coisas pertecem na verdade a Deus, e a riqueza portanto é mantida pelos seres humanos em custódia, o significado original da palavra Zakat é “purificação” e “crescimento”. Pagar o Zakat significa dar uma porcentagem específica sobre certas propriedades a certas classes de pessoas necessitadas.

4- Ramadan:
Cada ano no mês do ramadan todos os muçulmanos que estiverem em condições de saúde jejuam da alvorada até o por do sol, se abstendo de comida, bebida e relações sexuais.

5- Peregrinação a Mecca:
A peregrinação anual chamada de Hajj á Mecca é uma obrigação uma vez na vida para aqueles que possuem condições físicas e financeiras.

Todo muçulmano deve respeitar e seguir os 5 pilares o que não é nenhum sacrifício nem sofrimento e sim um dever nosso para a vida inteira.

Caso você queira comentar ou perguntar algo sobre o islam ou este artigo pode me escrever no e-mail: muslimdawa@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário