O que é ser muçulmano.


Assalamu alaikum


Olá a todos, este post eu resolvi escrever em resposta a muitas perguntas que me fazem sobre o que é ser muçulmano/a.
Em primeiro lugar ser muçulmano significa ser submisso a Allah (Deus) nosso Senhor e Criador de todo o universo. Um muçulmano deve respeitar as leis de Allah e seguir seus ensinamentos, porém muitas pessoas veem os muçulmanos com maldade e arrogância como se fossemos seres de outro planeta. Um muçulmano não é somente a pessoa que faz o testemunho de fé conhecida como "Shahada", não basta somente isso para que sejamos chamados de muçulmanos, devemos seguir algumas condutas morais, sociais e religiosas principalmente, as condutas morais são não mentir, não roubar, não enganar, não falar palavrões, estar sempre limpo e asseado, respeitar e cuidar da nossa família, educar nossos filhos dentro das leis de Allah para que cresçam homens e mulheres dignas de respeito e muito mais, no social podemos citar : fazer a caridade, ajudar o próximo, respeitar os limites de cada um pois nosso direito termina aonde começa o direito dos outros, não fazer guerras, ser justos com os inocentes e sérios com os que propagam a corrupção no mundo entre outras, no lado religoso temos que orar as 5 vezes ao dia com fé e amor no coração, respeitar a sunna, respeitar nosso sagrado profeta (saw) e os outros também, jejuar no mês do Ramadan, pagar o Zakat, sempre ensinar a religião as nossas crianças entre muitos outros.
Como você pode ver não existe nada de terrorismo ou de anormal em um muçulmano que segue o verdadeiro Islam, muitas pessoas interpretam de forma errada a religião e comete erros como em todas as outras religiões porém não deve generalizar e pensar que todo muçulmano é um fanático religioso que mata em nome de Allah.
Com certeza você deve estar pensando que sou alguém de cultura árabe que nasceu dentro do islamismo e por isso defendo a religião mas não é verdade, sou brasileira convertida a quase 5 anos, nasci e cresci dentro de uma cultura totalmente liberal, nunca fui em nenhum país árabe ou islâmico mas mesmo assim soube entender e enxergar o verdadeiro caminho de Allah (Deus), o Islam, eu gostaria de ter me convertido bem antes, pois o Islam me mostrou o que é o respeito ao ser humano e o respeito a mulher, muitas pessoas pensam que o uso do véu é uma submissão ao homem e que é algo sofrido, mas não é verdade, somos submissas a Allah(Deus), nosso véu é nosso escudo e nosso símbolo de modéstia, ele mantém o respeito.
As pessoas se deixam levar pelo que a TV mostra e acabam confundindo culturas e tradições de alguns países e ou aldeias e acham que tudo é Islam, tudo é feito em nome do Islam, se uma mulher sofre agressão é em nome do islam, se alguem matou centenas de pessoas é por que era muçulmano, se uma catástrofe aconteceu é por que foi castigo ao povo que era muçulmano...........hoje eu posso dizer a seguinte frase ao ouvir tais coisas, "quanta ignorância meu Deus", aqui vou citar uma parte do nosso livro sagrado o Al Corão sobre matar alguém, "
Quem matar uma pessoa... será considerado como se tivesse assassinado toda a humanidade; quem a salvar, será reputado como se tivesse salvo toda a humanidade." esta frase está no Al Corão 5:32, agora uma frase dita pelo nosso profeta (saw) "'Nenhum homem é um verdadeiro crente a não ser que deseje para o seu irmão (muçulmanos) o mesmo que deseja para si mesmo.'' (Dito do Profeta Muhammad que a Paz e Benção de Deus estejam sobre ele)" então eu pergunto como uma religião que tem esses ensinamentos pode ser chamada de religião de terroristas????????
Se você quiser fazer alguma pergunta ou comentar o assunto ou qualquer informação pode me escrever no e-mal: muslimdawa@hotmail.com

QUE A PAZ E BENÇÃOS DE ALLAH (DEUS) ESTEJAM COM VOCÊ!

0 comentários:

Postar um comentário