Véu muçulmano




Assalamu Alaikum


Olá a todos hoje pensei em compartilhar com vocês um pouco sobre o hijab (véu islâmico), sou fashion designer e muçulmana também então aqui darei dicas sobre o hijab e algumas vestimentas. Primeiro de tudo, deve-se saber que o hijab mesmo não deve ser nada espalhafatoso nem ser exageradamente colorido ou exageradamente estampado pois ele é nosso símbolo de modéstia e hijab não é moda, então muito cuidado ao escolher seu hijab. Existem várias formas de hijabs, o mais comum deles é o hijab al amira, é o mais confortável e fácil de vestir, em 90% dos casos o al amira é composto por duas peças, a touca e o hijab em si. Outro muito comum também é chamado de hijab Shayla, é um lenço comprido e retangular muito confundido com exarpe porém a exarpe é mais estreita do que o hijab, outra modalidade de hijab é o que chamamos de hijab turco, na verdade são os hijabs quadrados eu pessoalmente acho muito prático e lindo este tipo de hijab.
Muitos leigos chamam o hijab de burqa, pura falta de conhecimento mas é perdoável, a burqa não é obrigatoriamente uma vestimenta de toda muçulmana, no Afeganistão a burqa é conhecida como uma roupa azul anil que cobre todo o corpo como se fosse uma capa, cobrindo inclusive os olhos (isto não é usado por toda muçulmana por favor não confundam cultura local com a religião), em outros países usa-se a abaya (vestido longo cobrindo braços e pernas e que não seje justo ao corpo) este sim é a roupa mais comum e correta de se vestir.
Eu tenho visto muitas muçulmanas se vestindo de forma errada e levando isso para o lado fashion coisa que esta totalmente errada, você pode continuar usando seu jeans de sempre mas deve usar uma blusa compridinha de forma a cobrir seu quadril, muito cuidado ao sobrepor peças tais como vestidos frente-única sobre blusas segunda pele, esses tipos de vestido marcam muito os seios e isso não é correto no Islam, você pode se vestir belíssimamente sem se expor e sem usar roupa que marque seu corpo.
Para aquelas que ainda não se entenderam bem com o hijab eu vou postar um clip com um modo muito prático de vestir seu hijab, mas caso sinta dificuldade basta olhar no youtube lá encontrará uma farta variedade de clips, porém cautela com o hijab nem todos os estilos condizem com a modéstia para qual o hijab é destinado.
Aqui vai um link do clip que mencionei acima http://www.youtube.com/watch?v=ZHpff8n4hW4

Qualquer dúvida sobre este tema é só me escrever no e-mail: muslimdawa@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário